quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Loucura


A loucura que me assola hoje está comigo há muito, mas descobri agora que pode me afastar de tudo, inclusive de mim mesmo. Será que há remédio? Há. Mas onde está? Ninguém sabe, nem mesmo aquele que se propõe a "curar" nossa loucura. Isso mesmo, nem mesmo os psicólogos sabem como curar nossa loucura. Ah, detalhe: eles cobram caro para nos "ajudar" a nos curar. É, eles cobram para trabalharmos juntos, ou seja, cobram para lembrarmos do lema "juntos chegaremos lá". Minha maior dúvida nisso tudo: será que realmente saímos curados? As respostas são as mais variadas: sim, não, mais ou menos, às vezes, sempre etc.

O que sei até agora é que não sei nada. Tarja vermelha, tonturas, dores de cabeça, brigas, chateações, e a vida continua, mesmo com depressão, a vida segue. Aliás, a vida só segue por conta da loucura que nos alimenta e nos faz sempre buscar nossa salvação. A loucura é boa, é importante para nós, porque nos deixa vivos, ela nos faz enxergar o mundo como ele realmente é: nada sério. Estamos sempre atrás de alguma coisa que nos faça achar sentido para a vida, sempre precisamos de alguém que nos oriente e um líder. Loucura maior do que essa não existe. A vida deveria ser vivida e só, basta. Mesmo sabendo, ainda não consegui viver e só, ainda busco algumas coisas, mas a cura para a minha loucura vai ter de esperar um pouco. Vou permanecer louco, sem terapia nem psicólogos.

Um comentário:

  1. "Living is easy with eyes closed
    Misunderstanding's all you see
    It's getting hard to be someone
    But it all works out.."
    (Strawberry fields, The Beatles)

    ResponderExcluir