quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Assim somos nós


Conheço uma pessoa que diz não saber como o ser humano chegou até aqui. É verdade, Mari, não sei como chegamos até aqui, sendo que não conseguimos respeitar nem a nós mesmos. É incrível, mas a nossa capacidade de auto-sabotagem é tão grande que não somos capazes de sermos dignos da felicidade nos relacionamentos. Talvez chegará o dia em que vamos descobrir que não conseguimos ser felizes ficando com alguém, mas somente sozinhos. Talvez chegue o dia em que vamos, finalmente, descobrir como chegamos até aqui assim, fazendo do mundo um lugar terrível de viver.

Enquanto esse dia não vem, vamos caminhando, deixando rastros no caminho, roubando um pouco da vida dos outros, deixando um pouco da nossa vida nos outros, magoando, sendo magoados, tristes, felizes, mas sempre seres humanos. Sempre a personificação da imaturidade, mesmo aos 70 anos. Sempre teimando com tudo e com todos, entrando na vida das pessoas e saindo delas de maneira estranha, sem avisar, sem pedir licença.

É assim que funciona, é assim que chegamos até aqui: sem saber como nem por quê. Simplesmente chegamos.

2 comentários:

  1. "There's nothing you can do, but you can learn how to be you in time."
    O John, pra variar, tinha razão.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Márcio, não acho que seja possível ser feliz sozinho. Acredito que aprender a viver com os outros seja, afinal, a grande tarefa das nossas vidas.
    O que complica a coisa toda ainda mais é que, ao mesmo tempo, temos que aprender a lidar com nós mesmos.
    Uma vida parece muito pouco para tanto aprendizado.

    Beijo

    ResponderExcluir