quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Adoro o horário político

Hoje fui fazer o Controlar do Kassab no carro. Como hoje foi o último programa eleitoral obrigatório nas rádios, resolvi escutar. Dei risadas, fiquei puto, indignado e fiz algumas caretas enquanto dirigia ou esperava a minha vez. 

Todos os candidatos que ouvi disseram que vão levar milhões de empregos aos trabalhadores que moram afastados dos grandes centros. Vão melhorar transporte, educação, saúde, segurança, dar mais empregos, vão cuidar dos idosos, ônibus de graça para estudantes, aerotrem, saneamento, moradia digna, melhorar ruas, avenidas, 26 novas estações de metrô, mais ciclovias. É uma maravilha, fico até emocionado de escrever sobre isso. 

Foram trinta minutos de programa. Nem mesmo o meu candidato me convenceu, quem dirá os outros. Ouvir certas coisas logo pela manhã deveria ser proibido. Ainda mais quando os candidatos falam com aquela voz de bonzinho, deixando a voz mais rouca, falando em tons baixos pra mostrar às pessoas como eles são confiáveis e dóceis. Melhor parar de escrever sobre isso, porque a emoção toma conta de mim outra vez.

Terminado o programa, finalmente, entra a vinheta da rádio, uma de música popular brasileira. Aí começa a tocar uma música do Seu Jorge, que fala que uma amiga da mulher dele fica dando em cima dele. É, pois é. Mas uma parte da letra diz o seguinte: se fosse mulher feia tava tudo certo, mas mulher bonita mexe com o meu coração. 

Saudade do programa eleitoral obrigatório. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário