quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vandalismo e indignação: sua opinião precisa de foco


Tem um monte de gente dizendo que vandalismo é ruim, que as pessoas precisam protestar, mas sem vandalismo. É verdade, mas tenho pensado muito nisso e me faço algumas perguntas:

1) Qual é o verbo que se aplica quando as pessoas que precisam de transporte público de qualidade se espremem feito gado nos vagões de trens, metrôs e ônibus?

2) Qual é o verbo usado quando pagamos o nosso imposto rigorosamente e ainda precisamos pagar um plano de saúde para, ainda assim, sermos atendidos precariamente em hospitais?

3) Qual é o verbo que se aplica quando precisamos pagar escolas particulares para que nossos filhos porque nossas escolas públicas são uma porcaria?

4) Qual é o verbo que se aplica quando entregamos todas as nossas coisas mas, ainda assim, somos assassinados no meio da rua?

5) Qual o verbo que se aplica quando precisamos ler que o Estado anda pensando em promover a Lei do Nascituro, em detrimento de coibir os casos de estupro e acabar com o mal pela raiz?

6) Qual o verbo que se aplica quando idiotas tentam aprovar a Cura Gay?

7) Qual o verbo que se aplica a quem não tem um pingo de dignidade na vida, não por vontade própria, mas porque não tiveram oportunidade como nós que usamos o Facebook?

Para aqueles que dizem que vandalismo é ruim para o Estado, apoio. Mas pensem que vandalizados somos nós, todos os dias.

Por último, só para lembrar, o PSDB está aqui em São Paulo há mais de 20 anos. O PT está na presidência há mais de 10 anos. Dilma, Lula, Sarney, Alckmin, FHC, Collor etc. são nomes que estão ou estiveram aqui. Quem queremos para o lugar deles?

Se vamos reivindicar alguma coisa, precisamos ter foco, mesmo quando nas redes sociais. Precisamos saber o que queremos, mas sem aproveitar o bonde das manifestações e, só agora, aparecer como indignado(a).


Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário