segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Gente humilde


É bem complicado saber que há pessoas como nós, eu e você que me lê, sem nada ou quase nada. Sem moradia, sem comida, sem dignidade afinal. Brasileiros como nós passando por momentos bem tristes. Fico feliz por ter tido a sorte de ter nascido como e onde nasci. Feliz por ter tido o privilégio de poder estudar, ter comida na mesa todos os dias e por poder ter e aproveitar todas as oportunidades que me foram dadas.

Se hoje sou o que sou e estou onde estou é porque aproveitei todas as oportunidades, mas também porque fui sorteado na loteria da vida e nasci bem, com teto e pão. Este pequeno texto é só para expressar a minha, ainda, falta de saber o que fazer com relação a essas e muitas outras pessoas que sofrem no mesmo país em que vivemos.

Houve tempo em que achei que o voto seria a minha maneira de ajudar as pessoas, mas depois de tantas mazelas políticas percebi que esse não era o caminho. E antes que alguém venha encher o meu saco por causa de um ou outro partido, já me antecipo e digo que não tenho partido nem me simpatizo com nenhum deles. Reconheço as coisas boas e ruins que foram feitas por todos eles, mas mesmo assim desisti de votar.

Continuo na minha busca de como posso, na pequenez do meu mundo, ajudar a quem precisa de uma maneira coerente e sem interesses. Somente pela vontade de ajudar. Vou descobrir e compartilhar quando for o momento.

Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Olá Márcio! Adorei seu blog! Muito bom os textos e conteúdo!

    Gostaria de saber como posso fazer pra conversar com você sobre minha obra. Realmente acredito que você irá gosta do meu trabalho e que combina com o perfil da Editora em que você trabalha.
    Acompanho o seu trabalho e gostaria que fosse você a editora a me auxiliar nessa jornada.
    Desde já agradeço a atenção!
    Abraços,
    Duda Razzera
    www.dudarazzera.com
    www.facebook.com/diademariaa

    ResponderExcluir