quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O começo


Quem não se lembra da primeira professora? Aquela "tia" querida que sempre nos recebia com um sorriso largo, carinhoso e sincero. Não dá pra esquecer aquela pessoa, por mais que algumas pessoas tenham passado por experiências ruins com ela, certamente ela ainda está na memória. Somos a versão mais atualizada de nós mesmos e parte disso, sem dúvida, devemos à primeira professora.
Vendo o Igor com a dele, a tia Mari, sinto como se estivesse começando tudo de novo com ele. O "uliforme", os amiguinhos, o lanchinho, os carrinhos dos "Sansormers", o cheirinho da classe, os desenhos na parede e a felicidade de poder compartilhar a vida com alguém que sempre está do nosso lado, ensinando e trocando carinhos tão gostosos que jamais esqueceremos. Nem das músicas que aprendemos com ela esquecemos.
Tia Maria, que saudade!

3 comentários:

  1. Eu tinha nojo do pão com patê de salsicha e do ovo cuzido, tanto que até hoje não como nem um nem outro, mas a saudade desse tempo é inevitável.
    Me lembro bem da minha primeira professora, tia Regina, lembro que quando ela me entregou meu diploma do pré estava em prantos, até hoje guardo essa foto com sua lágrimas caindo.rs.
    Se esse gordinho aí da foto acima soubesse quanta água há pra rolar, quanta lenha há pra queimar.rssss...
    "Vai pra cima Sansormers".

    ResponderExcluir
  2. Puxa, é verdade!!
    Esta é mesmo uma lembrança que fica pra sempre.
    Ainda mais considerando que esta fase (em torno dos 4 e 6 anos de idade) é de formação da nossa personalidade. E, claro, a primeira professa tem influência direta neste processo.
    Eu morava perto da casa da minha (professora Josefa)...e me achava super importante por isso! rsrs
    ;-)

    ResponderExcluir