quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sobre a decepção


Pensei que nunca mais pudesse me surpreender com as pessoas, mas mais uma vez as pessoas me surpreendem. Apesar de não ser tão ruim assim, porque as pessoas ainda me surpreendem para o lado bom também. Foi assim. Depois de um acontecimento forte, marcante, vemos quem são as pessoas com quem podemos contar. Já sabemos quem são essas pessoas, e sempre esperamos que mais algumas pessoas que pensávamos ser nossos amigos se manifestem, mas nas palavras do sábio: a vida é como ela é.

Das pessoas que menos esperamos surge um raio de luz lindo, das que mais esperamos, escuridão. Assim é o ser humano, assim levamos a vida sem saber direito com quem contar, por isso temos de contar com uma só pessoa: nós mesmos. Nunca conte com ninguém, porque nem mesmo as pessoas mais próximas respeitam sua dor, nem mesmo aquelas que você mais confia respeitam sua dor. Falha de caráter? Omissão? Não, simplesmente seres humanos.

3 comentários:

  1. Este post me fez pensar na sua interpretação do poema do Pessoa: a falta de precisão da vida. São muitas as surpresas e nem todas são boas.
    Ainda assim, esperamos sempre encontrar mais raios de luz que escuridão.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Como você mesmo disse: "São seres humanos", que também já passaram ou passam por dores semelhantes, por dores piores ou melhores... Mas, são seres humanos... Que possuem sentimentos, que amaram fortemente... Que amam fortemente a vida e todos que estão perto de nós... Portanto, vale ressaltar que são seres humanos que possuem sentimentos e que um dia, também não foram ou não serão respeitados.

    ResponderExcluir