segunda-feira, 5 de abril de 2010

É um absurdo!


Há muitas coisas que me impressionam, alugmas mais que outras. Mas ontem, domingo (4/04/10), algo me deixou realmente impressionado. A TV Bandeirantes promoveu uma espécie de sabatina com o presidente Lula. Lá estavam Joelmir Beting, Fernando Mitre, Boris Casoy e José Luiz Datena. Ele mesmo! Datena era um jornalista esportivo e depois de algum tempo começou fazer jornalismo sensasionalista. O programa de esporte que ele comanda todas as tardes na Band é interessante e engraçado, e só. Beting, Mitre e Casoy são jornalistas preparados para discutir com o presidente qualquer assunto: política, economia, questões sociais etc. Mas o Datena, não.

Num dado momento da entrevista, o presidente foi questionado sobre o aumento do número de motoboys e respondeu que hoje as coisas andam mais rapidamente porque existem os motoboys. Concordo com ele. Mas de repente, do meio dos jornalistas, surge a afirmação: "É, presidente, mas todos os dias morre motoboy em São Paulo". O Lula lamentou o fato e disse que precisam ser tomadas algumas atitudes para mudar o quadro. Elegância do presidente, que precisa respeitar a imprensa. Por um momento tive vontade de ser o Lula, só para olhar para o Datena e responder: "Mas o que isso tem a ver com o que estamos conversando?" Ou "O que eu tenho a ver com isso?" Mas, claro, uma resposta como essa é coisa de gente despreparada para ser presidente, como eu.

Bom, o que me deixou mais impressionado é o fato de levarem o Datena para uma entrevista com o presidente. Nada contra o jornalista, que quando faz jornalismo esportivo entende, mas não tem o mínimo de preparo para conversar com o presidente, infelizmente. Sou Lula sempre, mas ontem poderia ser qualquer outro, minha opinião seria a mesma. Assim como defendi o Kassab no caso das enchentes em São Paulo, ele não tem responsabilidade sobre isso. Datena, gosto de você fazendo esporte com o Neto, dou muita risada, por favor, continue assim, no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário