sábado, 3 de abril de 2010

Retorno


Sabe aqueles momentos que você nem sabe por onde começar? Pois é. Faz tanto tempo que não escrevo nada aqui, que nem sei como começar. Bom, voltar é sempre complicado, porque a vontade de escrever sempre existe, mas no meu caso foi desleixo mesmo, pura preguiça de abrir o computador e postar alguma coisa interessante ou não, mas postar. Não porque haja muitas pessoas que me leem, porque não há, mas porque preciso escrever para mim mesmo, para depois de algum tempo me ler de novo e dizer "nossa, quanta merda eu escrevia". Pensando bem, ouço tanta merda também, então não posso me culpar. Fato é que aconteceram muitas coisas desde a última postagem, mas apenas duas dignas de nota: moro sozinho e saí do meu emprego.

Morar sozinho sempre foi uma vontade muito grande, ainda mais depois que me separei e voltei a morar na casa dos meus pais. Não por eles ou por meus irmãos, mas por mim. Já não cabia mais naquela casa e vice-versa. E cá estou eu morando sozinho, morrendo de saudade das boas risadas que dava com meus irmãos. Difícil entender minha cabeça? Nem tanto, sou um ser humano. Viver comigo mesmo já é complicado, rio, choro e brigo sozinho, e mesmo minha parte mais inimiga de mim mesmo precisa de mim, pois sem mim ela não é nada. Mas ter alguém para desabafar é bom, por isso escrevo aqui. Como diz o Igor "já sei, pai...", preciso ser mais assíduo e estar mais aqui, em mim mesmo.

Sair da Saraiva, a outra coisa digna de nota, foi uma decisão complicada, difícil, mas acertada. Pelo menos até agora. Precisava daquilo, como diz um amigo "olhar no espelho e se reconhecer". Reconheço-me olhando pra mim mesmo, e isso me deixa forte. Sempre vou a favor dos meus princípios e escolhas, prefiro isso a deixar o barco à deriva, mesmo que de vez em quando seja necessário para a sobrevivência.

É isso, volto cheio de vontade de me atualizar a cada semana, sempre trazendo alguma coisa, sempre com um texto diferente, mesmo que não seja meu. O Quintana, com a alma errada, está certo quando diz que essa vida é uma estranha hospedaria, mas precisamos fazer dela uma coisa melhor, por isso desabafo aqui. Assim, a precariedade da nossa existência, ganha um gosto mais doce, mais tolerável. Pelo menos pra mim.

2 comentários:

  1. Dentro de nós temos os chamados "anjinho" e "diabinho", que nada mais são o nosso maior inimigo e o nosso maior amigo. Por incrível que pareça eles não estão fora, mas sim dentro de nós, e é com eles que temos que fazer nossa terapia íntima.
    Quando estamos só é o momento onde essa terapia acontece e onde as principais decisões de nossa vida florecem. Aproveite esse momento, ninguém melhor que a nossa mente para nos guiar pelo caminho certo, MAS CUIDADO, pois ninguém melhor que a nossa mente também para nos levar a um caminho sem volta.

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudade de ler seus textos.
    Esse texto me fez pensar também no momento difícil que estou vivendo. Dá medo e exige coragem.
    Admiro sua coragem de tomar decisões.

    Beijo.

    ResponderExcluir