domingo, 30 de maio de 2010

Juntos há tempos


Cresci com as araucárias, e hoje me dei conta de como o tempo passou. Não só para elas, mas para mim também. Acontece que nelas é mais difícil identificar as marcas do tempo, elas continuam frondosas, majestosas, gigantescas. São lindas como sempre foram, mas nunca as olhei com os olhos de hoje. Mais ainda quando o sol está lá, aí elas ficam lindas mesmo. Acho que as araucárias também me observam esse tempo todo, e finalmente aqui estou eu falando delas. É, as coisas simples da vida são assim mesmo: estão sempre lá e são as melhores coisas que podemos apreciar. Olhar as araucárias é simples, observar o sol através delas é fantástico, deixá-las filtrar o céu é muito gostoso.

2 comentários:

  1. É, convivemos com elas há muito tempo mesmo, e não são as de Curitiba...

    ResponderExcluir
  2. É uma regra que todo mundo deveria ter: apreciar as coisas simples e que estão mais perto do que imaginamos.
    Beijo.

    ResponderExcluir